Serviços

Frentistas entram em greve nesta segunda (4)

Reprodução
Classe se diz indignada com reajuste salarial de apenas 6,6%  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/08/2014, às 14h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Funcionários de postos de combustíveis, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Postos da Bahia (Sinposba), decretaram estado de greve marcado para iniciar no próximo dia 04 de agosto. Em assembleia realizada no último dia 25 de julho, os trabalhadores aprovaram paralisar os serviços e reafirmaram que estariam indignados diante da decisão dos seus patrões na manuntenção do reajuste salarial de 6,6%.

Outro ponto também seria a inflação e menos de 1% de aumento real, e por não aceitarem a proposta de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de reajuste salarial e na ajuda alimentação de 9%, além da implantação do plano de saúde, que segundo eles, estaria sendo negociado há 12 anos.

O estado de greve já tinha sido aprovado em assembleia no último dia 11 de julho, considerada pelos trabalhadores como a mais representativa dos últimos anos com a presença de trabalhadores de todas as redes de Salvador.

Os sindicalistas dizem ainda que o Sinposba já teria impetrado mais de 400 ações de cumprimento na Justiça exigindo que os patrões respeitem e cumpram a própria Convenção Coletiva que eles assinam todos os anos. Ainda segundo os trabalhadores, alguns empresários não acatam sequer propostas do MPT de Termo de Ajuste e Conduta para resolver problemas, "fazem pouco caso das nossas necessidades e reivindicações. Por isso vamos parar para acertar", ressaltam os frentistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp