Após fim da greve da PM, Feriado da Páscoa é intenso na Rodoviária de Salvador
Publicado em 18/04/2014, às 17h31 Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
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Cerca de 110 mil pessoas são esperado para embarcar na Estação Rodoviária, em Salvador, para passar a Semana Santa em cidades do interior da Bahia, de acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).
Para atender à maior procura, foram colocados 300 horários extras, além dos 540 horários diários cumpridos pelas empresas. Até o momento, cerca de 120 passageiros desistiram de viajar, e pelo menos 150 passageiros pediram o reembolso da passagem e 200 perderam os ônibus interestaduais, sendo remanejadas para outros horários.
Os destinos mais procurados são Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Vitória da Conquista, Juazeiro, além das inúmeras localidades compreendidas ao longo da BA – 099, Estrada do Coco e todo Litoral Norte, e o Recôncavo Baiano.
A Agerba recomenda que aos usuários do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros que procurem antecipar a compra dos bilhetes de passagens, evitando, assim, filas nos guichês. É importante também que os passageiros procurem chegar à Estação Rodoviária de Salvador com antecedência mínima de 20 minutos do horário marcado para viagem, evitando possíveis transtornos no momento do embarque.
Serviço
Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, os usuários poderão procurar os postos desta Agência, localizados no Terminal acima mencionado ou utilizar a Ouvidoria, através do nº.0800 071 00 80.
Aeroporto
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima movimentação de 3,57 milhões de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa durante o feriado prolongado. Os números não incluem os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), concedidos à iniciativa privada. De acordo com o balanço divulgado na última quinta-feira (17) pela Infraero, dos 778 voos domésticos programados desde a meia-noite, 6,2% saíram atrasados, 1,9% estão atrasados no momento e 5,8% foram cancelados.
Para atender ao grande fluxo de passageiros foi acionado plano de ação, com reforço nas equipes de segurança e operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho e acompanhamento de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque, segundo informa a Infraero.
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