Saúde

Nova teste pré-natal está disponível em Salvador

Publicado em 20/08/2014, às 13h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um exame com tecnologia inovadora de triagem pré-natal não invasiva chega a Salvador. O Harmony Test possui alto grau de sensibilidade para indicar o risco para síndromes causadas por anomalias genéticas, como a Síndrome de Down e outras relacionadas aos cromossomos sexuais.  Além de poder identificar o sexo do bebê na 10ª semana de gravidez.
Segundo o presidente da Comissão de Medicina Fetal da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), doutor Eduardo Fonseca, o principal benefício do Harmony Test, além da diminuição de diagnósticos superficiais, é o rastreamento com alto grau de sensibilidade de diversas síndromes, como Down e Edward, além das relacionadas aos cromossomos sexuais. 
"Ao apresentar este novo método, pretendemos diminuir o alto número de exames invasivos, além de tranquilizar as gestantes, principalmente, as que se encontram acima dos 35 anos, pois sabemos que o estresse pode acarretar outros problemas", explica.  
Essa nova tecnologia de ponta, chega na capital baiana através de uma parceria do LabcoNOÛS, referência internacional que atua também em outros 12 países, com laboratórios na cidade baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp