Saúde

Médicos x Bradesco Saúde: impasse continua e assembleia é marcada para dia 15

Imagem Médicos x Bradesco Saúde: impasse continua e assembleia é marcada para dia 15
Ainda conforme o Sindmed, o plano de saúde também não cumpriu determinação do MP  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/07/2014, às 08h31   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A suspensão do atendimento de todas as especialidades ao Bradesco Saúde continua. Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed), "o plano mantém a intransigência, pressiona médicos e ainda não apresentou qualquer proposta. Por isso, os atendimentos seguem paralisados. Só urgências e emergências são atendidas normalmente", afirmou em nota. 
No dia 7 de julho, mais de 200 médicos e representações de 14 especialidades participaram da assembleia que avaliou o movimento. No mesmo dia, o Bradesco Saúde deixou de comparecer ao Procon para uma negociação, que reuniu o MP (Ceacon), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Defensoria Pública e a Comissão Estadual de Honorários Médicos (Cehm).

Ainda conforme o Sindmed, o plano de saúde também não cumpriu determinação do MP para que disponibilizasse linha telefônica especial de atendimento aos segurados, através da qual deveria encaminhar os usuários a um local de atendimento em rede não referenciada, arcando com as despesas diretamente com o prestador do serviço. 
O sindicato ressaltou ainda que caso o procedimento tenha que ser feito de forma particular, o reembolso ao paciente tem que ser integral. Os segurados que se julgarem prejudicados pela intransigência do Bradesco Saúde devem formalizar reclamação ao Ministério Público, por meio do email:[email protected], à Defensoria Pública, ao Procon  ou à ANS, que tomarão as medidas judiciais cabíveis.
A próxima assembleia dos médicos será na terça-feira, dia 15 de julho, às 19h30, na ABM. Caso receba proposta formalizada, a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM) informará aos médicos e órgãos de defesa do consumidor.

Publicada no dia 11 de julho de 2014, às 20h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp