Política

Arthur Maia nega conversa sobre fusão entre DEM e Solidariedade

Gilberto Jr.
Mas não descarta que o fato poderá ocorrer, sobretudo, com a reforma político  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 31/10/2014, às 13h00   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Arthur Maia (Solidariedade- BA) negou que o partido se reuniu para tratar de uma possível fusão com o DEM como foi publicado hoje na coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Segundo ele, as conversas estão acontecendo em torno da construção de um ‘blocão’ para a disputa da Mesa Diretora da Câmara Federal.

“O ‘blocão’ é um assunto político que dele depende a composição da Mesa Diretora e esse é o assunto mais imediato”, assinalou Maia em conversa com o Bocão News.

Segundo Arthur Maia, há possibilidade do Solidariedade apoiar a candidatura do PMDB. “O único que não votaremos de forma algum é candidato do PT”, disse. Estão no páreo pelo PT Arlindo Chinaglia (SP) e Marcos Maia (RS), além do peemedebista Eduardo Cunha.

Sobre a fusão entre DEM e SDD, Arthur Maia afirma que fusões vão acontecer inevitavelmente, mas não há nada certo. “Isso vai ocorrer com a reforma política. Não tem como um Congresso ter 28 partidos, vários vão acabar fundindo”, disse.

As trocas e as fusões devem ocorrer até setembro do ano que vem, um ano antes das eleições de 2016. Partidos que devem disputar as eleições na majoritária, sobretudo, temem o pouco tempo que terão na propaganda eleitoral. Um exemplo é o prefeito ACM Neto (DEM), que deve tentar a reeleição. Para ele,  é necessário que a bancada do DEM cresça, o que é possivel com a fusão e a mudança de nome.

Partido grande, mais tempo de exposiçao na tevê durante a campanha eleitoral. Diante das máquinas federal e estadual que ele vai enfrentar com um candidato do PT, é preciso tempo para falar de pojetos, do que foi feito em quatro anos de administração, além de atacar advesário e contrata-atacar.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp