Política

Marcelo Nilo nega disputa com ACM Neto pela Prefeitura de Salvador em 2016

Gilberto Júnior / Bocão News
Deputado reconhece vácuos no PT, mas não pretende mudar domicílio eleitoral   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / Bocão News

Publicado em 28/10/2014, às 06h39   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

Encerrado o processo eleitoral deste ano é hora de planejar os próximos passos. Assim tem feito o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), em franca campanha para disputar o quinto mandato como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo ele, "as conversas estão adiantadas”, mas tudo “depende de como os deputados vão encarar” a possibilidade de mais um mandato. "Só vou disputar se for consenso na Assembleia, se tiver maioria esmagadora. Se for para entrar em disputa prefiro nem me candidatar", declarou em entrevista ao Bocão News.

O deputado refutou a possibilidade de acordo com o governador eleito, Rui Costa (PT), para permanecer na liderança da casa da mesma forma que esteve com o governador Jaques Wagner. "São dois poderes independentes. Eu posso até conversar com ele, mas isso não indica que ele vá interferir no Poder Legislativo. Não seria correto com os meus pares".

Nilo reconheceu a ausência de lideranças dentro do PT com possibilidades reais para disputar a Prefeitura de Salvador em 2016, contra o prefeito ACM Neto (DEM), já que o deputado federal Nelson Pelegrino, derrotado três vezes, não obteve a quantidade de votos que carimbe a sua candidatura novamente e o nome do senador Walter Pinheiro não é unanimidade dentro do partido. "Nunca passou pela minha cabeça a possibilidade de ser prefeito de Salvador. O Meu título de eleitor é de Antas e não vou transferir para cá. Nem cogito essa possibilidade", concluiu.



Publicada no dia 27 de outubro de 2014, às 17h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp