Política

Matéria da Veja pode ser a 'bala de prata' de Aécio

Gilberto Jr.
Para Imbassahy, denúncia vai ter grande repercussão no debate de hoje à noite, na globo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 25/10/2014, às 06h29   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


Matéria da revista Veja deste fim de semana caiu como presente dos céus para o comando da campanha do candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB). A semanal traz reportagem em que o doleiro Alberto Youssef acusa a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de terem conhecimento sobre os desvios de dinheiro dentro da Petrobras. O doleiro, no entanto, não apresentou provas durante o depoimento.

Tanto Youssef quanto o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa dizem que integrantes do PP, PT e PMDB recebiam 3% dos contratos firmados entre a estatal e empreiteiras.

A matéria da Veja chega dois dias antes da eleição e no dia do último debate entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), que ocorre às 22h, na TV Globo.

A expectativa no ninho tucano é que Aécio consiga reverter os números desfavoráveis apresentados no Datafolha e Ibope. Os dois institutos de pesquisa mostram Dilma na dianteira fora da margem de erro.

Segundo o líder do PSDB na Câmara Federal, Antonio Imbassahy (BA), a matéria vai ter ‘grande’ repercussão no debate. Antes, entretanto, a propaganda do tucano deve encerrar hoje trazendo as denúncias da Veja. Um tempo a mais para explorar o tema e tentar reverter o jogo.

A cúpula tucana é só alegria. Imbassahy teve de interromper a entrevista com o Bocão News. O senador e candidato a vice-presidente de Aécio, Aloisio Nunes (PSDB-SP), disparou ligações para vários tucanos, Imbassahy foi um deles.
A ordem é manter cautela, mas os tucanos não escondem que esta possa ser a chamada ‘bala de prata’ de Aécio. “Esse furo nós não vamos lhe dar”, brincou Imbassahy, fazendo mistério sobre uma possível ‘carta na manga’ nesta reta final da campanha.

O tucano acredita que a matéria da Veja vai “abalar a estrutura da República”. “São acusações graves de um personagem muito importante neste esquema criminoso montado dentro da Petrobras”.

ADVOGADO - O advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que o doleiro prestou depoimento à Polícia Federal de Curitiba na última terça-feira, mas disse não ter conhecimento da informação citada pela revista.

Segundo jornal O Globo, Basto se disse surpreso com o supostso teor do depoimento. “Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, afirmou Basto.



Publicada no dia 24 de outubro de 2014, ás 10h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp