Política

Presidente Nacional do PV recebe título de cidadão soteropolitano

Publicado em 22/10/2014, às 06h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Deputado Federal e Presidente Nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, irá receber no próximo dia 07 de novembro, o Título de Cidadão da Cidade do Salvador, conferida pela Câmara Municipal (CMS). A honraria, proposta pelo vereador e deputado estadual eleito, Marcell Moraes, será concedida a partir das  19 horas, no plenário Cosme de Farias, localizado no centro histórico da capital baiana.
São laureadas pelo título pessoas que nasceram em outras cidades, mas que possuem atuação de destaque e prestaram serviços relevantes ao município. Promulgado pela Resolução 2.369/14, a homenagem é fruto do trabalho realizado pelo também ator, músico e cineasta à comunidade soteropolitana.
Natural de Natal, onde nasceu em 1945, mas identificado por laços e origens baianas, Luiz Penna dividiu-se, ainda em meados dos anos 60, entre a música e o ativismo político em Salvador, tendência que marcou definitivamente sua trajetória pessoal. O militante ingressou também no Seminário Livre de Música da Universidade Federal da Bahia, oportunidade em que filiou-se ao Partido Comunista e iniciou sua história de luta pelas causas soteropolitanas. Atualmente, Penna é destaque na Câmara Federal com proposições voltadas principalmente para o bem estar sócio-ambiental, além da defesa dos direitos civis e das minorias.
"Cada vereador pode conceder três títulos e Penna foi cuidadosamente escolhido pelo seu histórico, por ser uma liderança política nacional que muito me inspira", justificou o vereador Marcell Moraes que ofereceu os outros dois títulos ao promotor do Meio Ambiente, Heron José de Santana Gordilho, e ao ex-deputado federal Edson Duarte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp