Política

Léo critica Rui Costa: lamento que a política tenha chegado a esse nível

Roberto Viana
Líder do DEM partiu em defesa do prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 22/10/2014, às 06h26   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações do governador eleito, Rui Costa (PT), sobre o beneficiamento da prefeitura de Salvador às empresas de comunicação ligadas ao prefeito ACM Neto (DEM) ainda repercutem. Quem tomou as dores do gestor de Salvador foi o líder do DEM na Câmara Municipal, Léo Prates. “Lamento que a política tenha chegado a esse nível”, assinalou.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Rui Costa acusou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) de fazer um "duto" entre a prefeitura e o grupo de comunicação pertencente à família do democrata. "Ele aqui, como prefeito da cidade, desvia, através da publicidade uma verdadeira fortuna para o seu jornal, as suas rádios e para a filiada da Globo via verba de publicidade, como o Aécio fez em Minas. É na verdade, um duto que sai da prefeitura e vai direto para rádio, jornais e a TV que é da sua propriedade", acusou o petista.

Léo Prates comentou que as contas da prefeitura são auditadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e que a legalidade das verbas publicitárias não foram questionadas pelo órgão. “As verbas são direcionadas aos veículos de forma transparente, que é a marca da administração do prefeito ACM Neto. A politica deve ser feita em outro nível, sem ilações. O prefeito tomou a decisão correta de cobra explicação do governado eleito à Justiça”, frisou Prates.

A relação entre ACM Neto, o governador Jaques Wagner já tinha azedado com a campanha eleitoral. Agora, com Rui Costa a temperatura continua alta. Par Léo Prates, a tendência é que os ânimos arrefeçam para o ‘bem’ da cidade. “O momento eleitoral é sempre tenso. Mas espero que o governador eleito estabeleça uma boa relação com o prefeito em favor da população de Salvador”.

Leia também: ACM Neto irá a Justiça para que Rui Costa explique suas declarações


Publicada no dia 21 de outubro de 2014, às 13h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp