Política

Por que Dalva só fala com o Correio? questiona presidente do PT

Reprodução
Correio publica comprovante que supostamente ligaria o Instituto Brasil a petistas e comunistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/10/2014, às 06h20   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Por que Dalva Sele Paiva fala apenas com o Correio da Bahia. Com o questionamento, o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, rebate matéria do jornal da família do prefeito de salvador ACM Neto (DEM), que trouxe, na edição desta quarta-feira (1), comprovantes que supostamente comprovaria a existência de um duto que desviou dinheiro por meio do Instituto Brasil para o PT.

Na matéria, há comprovantes, inclusive, de que a irmã e primo do deputado Nelson Pelegrino, Helena Pelegrino e George Portela, trabalharam na ONG. “Pelegrino nunca negou isso. E disse que depois que percebeu que ela [Dalva Sele] fazia coisas estranhas resolveu se afastar”, comentou Everaldo. Para o dirigente petista, é estranho o Correio ter se tornado o porta-voz da ex-presidente do Instituto Brasil.

A denúncia vem sendo tratada há quase duas semanas na propaganda eleitoral. Os efeitos ainda não foram sentidos, a julgar pela última pesquisa de intenção de votos divulgada desde então.

O levantamento da Babesp (Data-Nilo), divulgado ontem, mostra crescimento do petista e já traz um cenário em que mostra vitória de Rui no segundo turno. Segundo o instituto, Paulo Souto (DEM) tem 35% contra Rui (PT), 34%. Já na simulação de segundo turno o petista crava 40% ante 37% de Souto.

MINISTÉRIO PÚBLICO – Apesar de o PT desqualificar as denúncias publicadas inicialmente na Veja e o jornal Correio*, a promotora Rita Tourinho recebeu 17 documentos de Dalva Sele, que, segundo ela, comprovaria a ligação do PT, do Instituto Brasil e o desvio de verba do Fundo de Combate à Pobreza.

Tourinho afirmou que já encaminhou a quatro bancos pedido de informação sobre transferências e depósitos em contas de políticos ligados ao PT e PCdoB, citados por Dalva Sele Paiva.


Nota originalmente postada dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp