Política

ACM Neto fala com a imprensa sobre denúncias envolvendo PT e o Instituto Brasil

Gilberto Jr.
Coletiva, que conta com Paulo Souto, acontece nesta segunda-feira, às 10h  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 29/09/2014, às 06h40   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A quatro dias do fim da propaganda eleitoral no radio e na tevê, em que os candidatos ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT), vêm se digladiando nos últimos dias, após as denúncias da presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, o prefeito ACM Neto (DEM), que resolveu engrossar o caldo contra os petistas, vai dar coletiva de imprensa nesta segunda-feira no comitê central de Souto.

Na semana passada, em entrevista à revista Veja, Dalva Sele disse que usou a ONG Instituto Brasil para desviar verba do Fundo de Combate à Pobreza para turbinar campanhas do PT, em 2008 e 2010.

Na propaganda do candidato demista ao governo, Palo Souto, Neto diz que as denúncias contra os petistas, alcançado, inclusive, Rui Costa, são “verdadeiras”. A ex-presidente da ONG, em entrevista à revista Veja, cita Rui como tendo sido beneficiado pelo ‘mensalinho’ baiano – o episódio foi batizado pela oposição.

Rui Costa prometeu processá-lo criminalmente. Neto, em conversa com o Bocão News, deu de ombros. Disse ele: “O PT tem que se preocupar é em ter respostas convincentes em relação às graves denúncias de que são acusados, que é o caso do Instituto Brasil”.

Por conta das denúncias, o PT entrou na Justiça contra a revista Veja, o repórter autor da matéria e o candidato Paulo Souto.

Curta a fanpage da editoria de política do Bocão News


Publicada no dia 28 de setembro de 2014, às 14h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp