Política

ACM Neto diz que se sentiu 'prestigiado' após ataques de Rui em debate

Imagem ACM Neto diz que se sentiu 'prestigiado' após ataques de Rui em debate
Candidato petista fez críticas à política de arredação da prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/09/2014, às 08h10   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi alvo do candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, durante debate realizado pela TV Record Bahia, na noite desta sexta-feira (26).

Presente nos estúdios da emissora onde era realizado o encontro, o gestor soteropolitano, avalista da candidatura do correligionário Paulo Souto (DEM), principal adversário do petista na corrida ao Palácio de Ondina, ouviu de Rui críticas à sua política de arrecadação na prefeitura, como o IPTU, mas sem uma possível contrapartida necessária em benefício dos soteropolitanos.

Na saída, questionado sobre os ataques durante o debate, o prefeito, bastante descontraído, disse ter se sentido “prestigiado” pelo adversário e alfinetou Rui e seu padrinho, o governador Jaques Wagner (PT).

“Só reforça ainda mais a força do nosso governo e o peso hoje da nossa liderança política aqui em Salvador. Espero que Rui Costa não padeça do mesmo mal de Wagner de só andar de helicóptero pela cidade. Que ele vá andar pelo Subúrbio, que ele vá ver as obras que a prefeitura está fazendo, que são muitas na cidade. É isso que espero dele”, cutucou.




ACM Neto afirma em propaganda que denúncias da Veja são verídicas


Sobre a participação na propaganda eleitoral de Souto, onde atesta o conteúdo das denúncias da revista Veja sobre um suposto esquema de desvio de recursos do Fundo de Combate à Pobreza para beneficiar campanhas de petistas na Bahia, ACM Neto afirmou ter sido “necessário”, já que a campanha de Rui afirmou que Dalva Sele Paiva, pivô das denúncias e presidente da ONG suspeita, trabalhava atualmente na prefeitura.

“A propaganda do PT é criminosa, não tinha como não responder, até para esclarecer. O que me parece é que, Rui Costa, que já está envolvido nesse escândalo, espero que possa se defender, mas está envolvido nesse escândalo, se incomoda em querer esclarecer as coisas às pessoas. Os baianos exigem de qualquer candidato a governador transparência e clareza nas suas colocações, sobre tudo em um assunto dessa gravidade. Desviar dinheiro do Fundo de Combate à Pobreza para construção de casas populares é uma coisa extremamente grave, e quem tem ligação com ela [Dalva] é o PT, que já doou dinheiro, inclusive, para a campanha de Rui Costa [em 2006]”, atacou o demista.


Nota originalmente postada dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp