Política

Por prejuízo à sua reputação, JH pede retirada de propaganda com Geddel

Reprodução
Apesar do argumento, TRE negou pedido do ex-prefeito   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/09/2014, às 08h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews0


FacebookTwitterWhatsApp

Alegando difamação e prejuízo a sua boa reputação, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, que teve quatro contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), foi a Justiça para suspender a propaganda eleitoral em que aparece ao lado do candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB). O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Francisco Bispo, negou o pedido.

João Henrique, que não concorre a nenhum cargo nesta eleição e foi considerado pelo Ibope o 3º pior prefeito do Brasil em 2012, identificou ofensa na propaganda da coligação Pra Bahia Mudar Mais, liderada por Rui Costa (PT), onde aparece ao lado do candidato peemedebista. “Com João Henrique, construí e tenho procurado preservar uma amizade sólida”, afirma Geddel no vídeo.

Problema com a imagem – Na semana anterior, o candidato peemedebista fez algo parecido. Geddel ingressou na Justiça para desvincular seu nome de Aécio Neves (PSDB), alegando degradação e difamação da imagem. Na pesquisa do Ibope divulgada na quarta-feira (24), Geddel caiu 3%, e agora está com 33%, empatado tecnicamente com o seu principal oposicionista, Otto Alencar (PSD), com 29%, tendo crescido 12 pontos percentuais nas duas últimas semanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp