Política

ACM Neto diz que ‘estratégia’ do PT é de quem não tem como se explicar

Imagem ACM Neto diz que ‘estratégia’ do PT é de quem não tem como se explicar
Prefeito diz que tática petista "não cola"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/09/2014, às 20h48   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta terça-feira (23) que a tentativa do PT na Bahia em dividir a responsabilidade após as denúncias de corrupção publicadas pela revista Veja no último final de semana é uma “estratégia já conhecida no Brasil”. “A pessoa quando não tem como se justificar, se defender, acusa o adversário politico. Uma estratégia que não cola”, disse o gestor, em entrevista ao Bocão News.

Nesta terça, a campanha do candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, apresentou o que seria um comprovante de que na gestão Paulo Souto, em 2005, o Instituto Brasil, acusado de desviar R$ 17,9 milhões de recursos do Fundo de Combate à Pobreza e repassar para campanhas de petistas na Bahia, também teria mantido vínculo com a administração do democrata, então PFL.

“Ela doou dinheiro para campanhas eleitorais para candidatos petistas. Ela tinha relação próxima e estreita com eles. Não temos absolutamente nenhuma relação com Dalva [Sele, ex-presidente da ONG], não conheço essa pessoa, nenhuma relação comigo, nem com Paulo souto. A relação dela sempre foi com os políticos do PT. Fora isso, é tática desesperada de quem não pode se defender e não tem como se esquivar de uma denúncia gravíssima e tenta jogar poeira para ver se consegue sair pela tangente”, condenou o prefeito.




Propaganda de Rui Costa afirma que Dalva era funcionária da prefeitura de Salvador


Segundo ACM Neto, a propaganda eleitoral de Rui Costa na TV "mente" ao afirmar que a ex-dirigente da ONG trabalhava na prefeitura de Salvador em sua gestão.

“Quando eles levam para a televisão tentam insinuar que ela trabalhou na nossa gestão, de maneira criminosa e manipuladora, que é o que eles sabem fazer. Ela [Dalva] trabalhou há anos atrás no governo de Lídice da Mata, que acho que ela [Lídice] não tem nada a ver com isso não", avaliou o prefeito, que decretou: "Qualquer tipo de acusação que eles queiram fazer conosco deverá ser respondida na Justiça Criminal e Cível".

Colaborou a repórter Juliana Nobre.

Leia também:

Dalva ingressou na vida pública como chefe de gabinete de Del Carmen na Sumac

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp