Política

Hasta la vista: Marina diz que PT tenta transformá-la em Exterminadora do Futuro

Imagem Hasta la vista: Marina diz que PT tenta transformá-la em Exterminadora do Futuro
Candidata diz que não vai mentir nem a respeito de Dilma, nem de Aécio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/09/2014, às 20h53   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata a presidente da República pelo PSB, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (15) em encontro com os artistas no centro de São Paulo que uma “estrutura muito poderosa” tem sido usada para combatê-la.

A ex-senadora lembrou do que ouviu de moradores de Vitória da Conquista e Brumado, municípios do sudoeste baiano, onde visitou na semana passada. “Chegar no interior da Bahia e ouvir: ‘vai acabar com o Mais Médicos; vai acabar com o Minha Casa, Minha Vida; vai acabar com o Bolsa Família; vai acabar com a transposição do Rio São Francisco; vai acabar com a Transnordestina; vai acabar com o pré-sal’. Vocês acham que isso é um ser humano? Só se fosse um exterminador do futuro”, disse durante discurso que durou quase 40 minutos.

A candidata, sem citar o nome do baiano João Santana, responsável pelo marketing da campanha petista, afirmou que “um marqueteiro que diz que é para ela [Dilma] dizer assim”.

“Pode vir mil marqueteiros dizendo para eu mentir, e eu não vou mentir nem a respeito dela, nem de Aécio, nem de ninguém, porque não vou me transformar naquilo que nós combatemos”, afirmou em referência às campanhas presidenciais que participou quando era filiada ao PT. “Deveriam ser mais criativos e ter outras formas, não usar mentiras que usam contra o [ex-presidente] Lula”.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, depois do encontro com os artistas e cineastas, entre eles Fernando Meirelles, Marina seguiu para uma reunião fechada com o músico Gilberto Gil, que participará de um dos seus programas eleitorais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp