Política

Debate SBT: Embate entre Dilma e Marina ofusca Aécio

Imagem Debate SBT: Embate entre Dilma e Marina ofusca Aécio
Dilma e Marina protagonizaram diversos embates  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2014, às 09h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Empatadas na corrida presidencial das eleições deste ano, conforme últimas pesquisas, as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) protagonizaram os embates mais calorosos no segundo debate televisivo entre os candidatos à Presidência da República realizado pelo SBT, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo, o site UOL, e a rádio Jovem Pan na noite desta segunda-feira (1º).

Dilma bastante nervosa, disse duas vezes que Aécio tinha “memória fraca". Quando teve oportunidade de escolher a quem dirigir suas perguntas, a petista optou por Marina. "Os jornais têm noticiado que a senhora pretende reduzir a importância do pré-sal. Por que o desprezo com esse recurso tão importante para o Brasil"?, alfinetou.

Marina rebateu: "No seu governo, o maior perigo para o pré-sal é o que foi feito com a Petrobras. Empresa que paga caro pelas escolhas que fez".

Marina repetiu a estratégia do encontro na Band e questionou a principal adversária sobre "o que deu errado em seu governo?". "A presidente Dilma tem muita dificuldade em reconhecer os erros do seu governo. Nós defendemos sim a autonomia do Banco Central porque esse governo, com atitudes erráticas, não ajuda a resolver os problemas", criticou a pessebista.

Com as chances de chegar ao 2º turno da corrida eleitoral cada vez mais distantes, o postulante tucano Aécio Neves preferiu manter a tática de mirar apenas em Dilma. "O ativo mais valioso da política é o tempo. O governo do PT perdeu um longo período que poderia fazer investimentos".

As críticas contra Marina, que lhe tirou o posto de segundo colocado, apareceram nas considerações finais: "Ficou claro que temos dois campos políticos, o do governismo, que recebeu o governo melhor do que vai entregar, e o das mudanças, com várias alternativas. Respeito a candidata Marina, mas ela não consegue superar as contradições em seu projeto. Eu sou o candidato que representa a mudança segura, em que se sabe onde ela vai nos levar".

Publicada no dia 1° de setembro de 2014, às 20h26


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp