Política

Debate SBT: Jornalista questiona palestras de Marina com comentário de Dilma

Imagem Debate SBT: Jornalista questiona palestras de Marina com comentário de Dilma
Candidata citou palestras dos ex-presidentes FHC e Lula  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2014, às 08h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No debate com os candidatos à Presidência da República promovido pela Folha de S. Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan  na noite desta segunda-feira (1º), o jornalista Fernando Rodrigues, do Uol, questionou a postulante Marina Silva se os R$ 1,6 milhões recebidos para fazer palestras sem a revelação de pagadores não seria incompatível com o cargo de presidente.

Marina respondeu: "Eu particularmente não tenho nenhum problema em revelar as empresas que me contrataram. Todo mundo sabe que dou palestrar para levar a mensagem do desenvolvimento sustentável. Não vejo nenhuma incompatibilidade.

Dilma comentou: "Eu considero que se assume um cargo público, a transparência é uma necessidade. Somos obrigados a divulgar o Imposto de Renda sem nenhuma restrição. Acho que a questão de governabilidade implica em transparência. Todo o processo de negociação se torna problemático. Eu nunca deixei de fazer algo que fosse a favor do Brasil.

Na réplica, Marina citou os ex-presidentes Fernando Henrique (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Eu pago todos os meus impostos. Poderia fazer um comparativo com outros políticos como o ex-presidente FHC e o ex-presidente Lula. Eu busco a transparência e deveria estar também nos R$ 500 bi destinados ao BNDES", afirma Marina.

Publicada no dia 1° de setembro de 2014, às 18h59


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp