Política

No Rio, candidatura de Garotinho pode ser cassada

Reprodução
Procuradoria aponta abuso de poder político e econômico  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/08/2014, às 08h41   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Anthony Garotinho (PR) foi alvo da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ), nesta sexta-feira (29), por abuso de poder político e econômico. O candidato ao governo do Rio teve o pedido de candidatura para as próximas eleições cassado, além de correr o risco de ficar inelegível por oito anos.

Garotinho é acusado de estar envolvido em um evento político (Caravana da Paz) que seria realizado em junho deste ano no Clube dos 500, em Duque de Caxias. Na ocasião, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impediram a realização do encontro ao constatar irregularidades. Para o evento, foram gastos R$ 8.960, distribuídos entre o aluguel do espaço, locação de dez ônibus e sistema de som, além da compra de 200 fardos de água mineral. Nos termos do convite da divulgação virtual constava: “Reunião com o nosso futuro governador Garotinho”.

A procuradora regional eleitoral substituta, Adriana Farias, autora da ação, afirmou que o abuso do poder econômico “fica caracterizado pelas quantias investidas no evento”. A investigação do TRE apontou que cada participante receberia R$ 30, sendo que o público que compareceu foi estimado em mais de duas mil pessoas. Além de Garotinho, mas três companheiros de partido correm risco de cassação.



Postada dia 30 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp