Política

Embate entre Lídice e Rui marca primeiro encontro televisivo

Imagem Embate entre Lídice e Rui marca primeiro encontro televisivo
Candidatos disputam segunda colocação na corrida estadual   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2014, às 02h30   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Única candidata ao governo do Estado presente no debate da Band Bahia na noite desta quinta-feira (29), Lídice da Mata (PSB) chegou à emissora falando em “paz e amor”, mas quando, no segundo bloco, foi sorteada para fazer uma pergunta a um dos quatro postulantes, mirou o único adversário, conforme as pesquisas divulgadas até o momento, que pode lhe tirar de uma possível disputa no segundo turno contra Paulo Souto (DEM).

Nos 45 segundos dados para formulação da pergunta, Lídice mirou o ex-aliado e candidato do PT, Rui Costa, e voltou a questionar o papel do postulante no governo Wagner (PT). A pessebista chegou a afirmar que Rui fracassou nas negociações com os policiais militares e com os professores quando ocupou cargo em uma pasta de articulação política, o que resultou na deflagração das greves das duas categorias. Em determinado momento, Lídice chegou a acusar o petista de ser o inimigo número um do funcionalismo público estadual.

Na saída dos estúdios, após o fim do debate, em entrevista ao Bocão News, Rui Costa discordou de ter protagonizado um embate duro com a concorrente. “Não percebi isso, não. A candidata Lídice, votei nela, fiz campanha e não me arrependo do meu voto, mas tenho a certeza que quando passar o calor da emoção nos vamos voltar a ter a amizade que tínhamos antes da eleição”, alfinetou.

Já Paulo Souto, que assistiu de camarote, culpou o sorteio das perguntas por ter ficado fora do octógono montado nos estúdios da Band Bahia. “A contingência das perguntas levou a isso. A mim coube o Da Luz, paciência”, lamentou.

Já Marcos Mendes (Psol) disse não ter ficado surpreso com embate entre os dois postulantes. “Lídice foi eleita prefeita de Salvador com o apoio do PT. Foi eleita senadora com amplo apoio do PT. Passou mais de sete anos nesse governo, então ela é responsável pelo fracasso do governo do PT e agora vai tentar se mostrar como alternativa”, opinou.

Já Lídice, questionada se tinha esquecido fora do estúdio o “paz e amor”, negou ter utilizado um tom combativo contra o adversário. “Você achou? Taí, não achei que fui agressiva. Apenas coloquei minha opinião e a minha opinião é diferente de Rui”, justificou.

Já na saída da emissora, o candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PSDB), que acompanhou Souto ao encontro televisivo, deu o veredicto final. “Fiquei muito impressionado com o que Lídice fez com Rui Costa. Em certo momento fiquei com pena dele”, ironizou o peemedebista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp