Política

Geddel usa redes sociais e ironiza propaganda do PT

Roberto Viana
"O mote da propaganda do PT da Bahia é A Força de Lula. Não deveria ser a força de Dilma?"   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 28/08/2014, às 13h47   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Ele foi ministro da Integração Nacional no governo Lula entre 2007 e 2010. Teve como colega Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil. Geddel Vieira Lima, candidato ao Senado pelo PMDB, e a petista, que disputa a releição à presidência, nunca se bicaram. Acostumado a briga, o peemedebista usou o seu facebook para provocar a ex-colega da Esplanada do Ministério.

Pegando carona na propaganda da coligação proporcional para deputado e estadual capitaneada pelo PT, Geddel ironiza: "Dúvida que não quer calar: o mote da propaganda do PT da Bahia, é "A Força de LULA", que não é candidato a nada. Não deveria ser a força de DILMA que é candidata? Ou ela não tem força?"

A última pesquisa Ibope, divulgada anteontem, Dilma aprece liderando a corrida presidencial, mas caiu quatro pontos em comparação com levantamento anterior. Dilma está com 34%. No dia 7 deste mês, a petista tinha 38%. Apesar da ironia de Geddel, o candidato que ele apoia ao Palácio do Planalto, Aécio Neves (PSDB), corre o risco de não ir para o segundo turno. No primeiro levantamento o tucano tinha 23%. Agora ele aparece com 19%. Por ora, apenas Marina Silva (PSB) pode comemorar. Eduardo Campos apareceu com 9%. Quando a ex-senadora assume a candidatura esse percentual elevou para 21%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp