Política

Justiça proíbe vídeo de Souto falando de hospitais em propaganda de Rui

Imagem Justiça proíbe vídeo de Souto falando de hospitais em propaganda de Rui
Petistas utilizaram vídeo de Souto afirmando que construiu hospital em Alagoinhas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/08/2014, às 01h00   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral concedeu liminar à coligação “Unidos pela Bahia”, liderada pelo candidato Paulo Souto (DEM), que solicitou a suspensão do vídeo em que afirma ter construído durante o seu governo o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, e o de Ribeira do Pombal.

Nesta segunda (26), o programa eleitoral do postulante petista Rui Costa reservou alguns segundos do tempo de TV para tentar mostrar que Souto faltou com a verdade, já que a unidade médica existe há 60 anos e teria sido apenas reformado e ampliado em 2006, último ano do governo do democrata.

Em sua decisão, o juiz eleitoral Márcio Reinaldo Miranda Braga afirma “não ser possível que uma coligação ou agremiação partidária faca uso da imagem de candidato concorrente sem sua permissão, sobretudo com a intenção de desgastá-lo”. (Veja aqui)

Para o magistrado, questões relativas a investimentos e obras “não são questões de fácil entendimento que permitam encontrar, nos estreitos limites da representação eleitoral, a verdade absoluta”. “Não é possível se afirmar que na propaganda vergastada contenha uma inverdade flagrante, ainda mais quando a autoria dos mencionados hospitais é objetivo de divergência pública entre os partidos adversários”, entendeu.

Caso haja descumprimento da decisão, o valor da multa diária é de R$ 5 mil. “Intimem-se as emissoras geradoras para que se abstenham, também imediatamente, de veicular a peça publicitária objeto da decisão”, escreveu o magistrado em sua decisão.

A polêmica rendeu durante toda o dia de hoje troca de acusações e farpas entre democratas e petistas por conta da

Leia também:


Quem é o pai da criança?: PT diz que DEM não consegue justificar "mentira"

Wagner diz que Souto mentiu sobre Dantas Bião

Aleluia diz que Wagner pode tratar da cor da bandeira da Bahia, mas saúde não

Polêmica: Azi apresenta fotos de construção do Dantas Bião no governo Souto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp