Política

Após nomear neófito, ACM Neto agradece trabalho da imprensa

Imagem Após nomear neófito, ACM Neto agradece trabalho da imprensa
Prefeito disse que imprensa tem compromisso com Salvador   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2014, às 16h01   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), reservou parte do seu discurso na tarde desta sexta-feira (22), durante a inauguração do projeto de revitalização da Barra, para agradecer o trabalho que a imprensa soteropolitana tem realizado com a cidade do Salvador.

“Agradeço a presença de toda a imprensa, aos jornais, as rádios, os meios de comunicações digitais, os sites e blogs da internet. (...) A imprensa tem o dever e a obrigação de mostrar e revelar ao Brasil e ao mundo este dia histórico. E a vocês profissionais da imprensa, que nos acompanham todos os dias, muito obrigado, principalmente aqueles que têm compromisso com Salvador e com a Bahia”, afirmou.

Apesar da boa vontade do prefeito em reconhecer o papel dos jornalistas, hoje, durante a cobertura do evento na Barra, a
equipe de reportagem do Bocão News foi duramente desrespeitadapelo novo gestor da Barra, Luis Gaban, nomeado para cuidar de um espaço importante da capital baiana, como o próprio prefeito ACM Neto fez questão de deixar claro.



Conforme apurou a reportagem, o comportamento deselegante do neófito gestor público com a imprensa está relacionado ao fato de ele ter sido despachado das atividades de gabinete – o centro do poder municipal soteropolitano - após insatisfações pessoais, o que levou o prefeito ACM Neto (DEM) a não querer mais contar diretamente com os seus serviços.

Em sua nova função, Gaban ficará subordinado ao secretário municipal de Turismo, Guilherme Bellintani, como o próprio informou, sem ser grosseiro, em entrevista ao Bocão News. “A coordenação do Grupo Gestor da Barra cabe a mim. Gaban vem comigo reforçar essa equipe. Ele sempre foi ligado ao gabinete do prefeito e, agora, formalmente, passa a fazer um trabalho de articulação e de intervenções diretas na Barra”, explicou o chefe da pasta.

Apesar de Bellintani garantir que o colegiado não acrescentará gastos à máquina pública municipal, já que contará com toda a estrutura da Sedes, resta saber quem pagará o salário de Gaban, que até julho deste ano, mesmo afastado das atividades de gabinete, ainda apereceu na folha de pagamento da prefeitura como o "Secretário Particular do Prefeito - Grau 58", conforme dados obtidos junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).



Leia também:

O Rei da Barra: filho de Gaban assume trono e vira as costas para a imprensa

P
ublicada originalmente às 21h01 de 22 de agosto de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp