Política

Lídice defende programa para levar internet banda larga a toda a Bahia

Imagem Lídice defende programa para levar internet banda larga a toda a Bahia
Candidata diz que foi a única a comparecer a encontro com empresários  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2014, às 18h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A candidata a governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, defendeu nesta quinta-feira (21), em debate com empresários da área, que o acesso à internet banda larga em todo o estado é um pré-requisito essencial para colocar em prática o programa de desenvolvimento econômico e social para a Bahia.

A postulante socialista ressaltou que pretende estimular, com linhas de financiamento, as pequenas e médias empresas provedoras de internet para que levem o serviço de banda larga aos locais onde as grandes empresas de telecomunicações não vão porque não há interesse comercial.

“Para nosso programa de educação, por exemplo, é indispensável o acesso à internet de qualidade em todo o Estado. Fui a primeira prefeita do país a colocar internet nas escolas públicas. Infelizmente, hoje, vinte anos depois, só 39% das escolas públicas na Bahia têm internet. Nossa proposta para melhorar a qualidade da educação contempla também a inclusão digital”, explicou a candidata, a única postulante ao governo que compareceu ao evento, embora todos tenham sido convidados.

Na segurança pública, Lídice destacou que a internet é fundamental para colocar em funcionamento um sistema de informação integrado entre as polícias Civil e Militar. 
“Na saúde, o prontuário médico de cada paciente do SUS deverá ficar disponível online num sistema em que o médico do hospital de alta complexidade saiba num clique todo o histórico do paciente pelo relato do médico do posto de saúde do bairro. Isso só funciona de verdade se tivermos internet em cada canto da Bahia”, defendeu.

No debate, a senadora destacou seu compromisso em estimular o desenvolvimento da ciência e tecnologia com inovação nas diversas regiões baianas. Para tanto, pretende investir, caso seja eleita, em educação – com foco nas universidades estaduais –, e em uma infraestrutura de comunicação, que contemple o acesso a internet de banda larga em todo o estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp