Política

Em entrevista, candidato a presidência defende população armada

Publicado em 21/08/2014, às 06h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na sua terceira candidatura à presidência, Rui Pimenta, candidato pelo Partido da Causa Operária (PCO), acredita que a solução contra o crime é a população ter o direito de portar armas, e a criação de “milícias populares”. Nesta quarta-feira (20), Pimenta foi entrevistado pelo G1 e aproveitou a oportunidade para afirmar que uma sociedade armada não precisa da ação da Polícia Militar.

O candidato que recebeu 0,01% dos votos para presidente em 2010, defende neste ano que o direito de se armar deve ser um “direito fundamental”. Rui Pimenta acredita que a militarização da polícia e a estrutura do poder judiciário no país são elementos estimuladores da violência, devido às suas ações e formas que se organizam.

Indo contra ao Estatuto do Desarmamento, que “dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição (...)", Pimenta defende que "povo desarmado é um povo escravizado. Povo armado é um povo que controla o seu destino", como declarou na entrevista. 


O PCO é um partido formado por é um partido que foi fundado por ex-militantes da corrente Causa Operária do Partido dos Trabalhadores, expulsos do PT em 1991 por discordarem das alianças do partido com partidos de determinados políticos. 

Publicada no dia 20 de agosto de 2014, às 15h57


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp