Política

Rui Costa terá um minuto a mais do que Paulo Souto no horário eleitoral

Roberto Viana
Palanque eletrônico no rádio e na tevê começa no próximo dia 19  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 09/08/2014, às 07h27   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o apoio de oito partidos - a metade do que tem Paulo Souto -, Rui Costa (PT) terá mais tempo no horário eleitoral do que seus adversários. Serão 7 minutos e 46 minutos ante 6 minutos e 53 segundos de Souto. Lidice da Mata, do PSB, que se coligou ao PSL e PPL, tem apenas 1 minuto e 51 segundos. Marcos Mendes (PSOL) vai dispor de 1 minuto e 11 segundos; Da Luz (PRTB), 1 minuto e 9 segundos. Por fim, Renata Mallet (PSTU), 1 minuto e 6 segundos. A divisão do tempo foi divulgada nesta sexta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Na corrida para o Senado, o candidato da coligação 'Para a Bahia continuar mudando', Otto Alencar (PSD), lidera com 4 minutos e dois segundos, seguido de Geddel Vieira Lima (PMDB), da coligação Unidos pela Bahia, que vai dispor de 3 minutos e 33 segundos. A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon (PSB), terá 1 minuto e dois  segundos.

O programa eleitoral começa dia 19 e vai até o dia 2 de outubro. No rádio, a exbição do programa acontecerá de manhã, das 7h às 7h25, e a tarde, das 12h às 12h25. Na tevê, a exibição acontecerá no período da tarde e de noite ( 13h às 13h25 - 20h30 às 20h55). Nas segundas, quartas e sextas-feiras, se apresentarão os candidatos a governador, deputado estadual e senador; terças, quintas e sábados será vez dos postulantes a presidente da República e deputado federal. No domingo o horário eleitoral não será exibido.

Direito de resposta - O analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral, Jaime Barreiro, afirmou que o candidato que se sentir prejudicado pelo adversário durante o horário eleitoral terá o prazo de 24 horas para acionar o TRE. "O julgamento nestes casos é célere", disse, sem, no entanto, dizer exatamente em quanto dias sai o resultado.

As sanções para o ofensor vão desde ceder o espaço no programa para o direito de resposta, que terá o tempo minimo de 1 minuto, até multa.


Matéria originalmente publicada às 12h27 de 8 de agosto de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp