Política

Souto diz que discurso do alinhamento é apenas eleitoreiro

Imagem Souto diz que discurso do alinhamento é apenas eleitoreiro
Candidato oposicionista inaugurou comitê central em Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2014, às 19h58   Redação Bocão News (Twitter:@bocoanews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a governo pela coligação “Unidos pela Bahia”, Paulo Souto, foi a Vitória da Conquista nesta quinta-feira (31) para participar de uma caminhada e inaugurar o Comitê Central da campanha. Ao lado do vice Joaci Goóes (PSDB), do postulante ao Senado, Geddel Vieira Lima(PMDB), além de militantes e lideranças regionais, Souto caminhou pelo centro da cidade do sudoeste baiano e comemorou o que chamou de “euforia” de populares que pediam mudança e gritavam seu nome.

“Quando estive no governo, eu atraí indústrias para esta cidade sem nenhuma ajuda do governo federal. Mas, nestes últimos oito anos, nenhuma fábrica se instalou aqui, apesar de o prefeito, o governador e o presidente da República serem do mesmo partido”, alfinetou Souto.

Na avaliação do líder , "deixa claro" que o discurso do alinhamento político é apenas eleitoreiro e não traz resultados práticos à população. “O governador Jaques Wagner sempre teve na presidência alguém de seu partido, no entanto a economia baiana enfraqueceu durante sua gestão. O PIB deixou de ser o sexto maior do país. Caiu e agora é o oitavo”,criticou.

Souto ainda ressaltou as áreas de saúde e educação que, segundo ele, os atuais problemas “afligem todos os cantos da Bahia”. “No último final de semana, a situação caótica do Hospital Geral de Conquista foi denunciada pela imprensa nacional. Esse estabelecimento hospitalar, não tenho dúvida, seria fechado se passasse por qualquer inspeção da Vigilância Sanitária. A educação de nível médio na Bahia apresenta os piores índices do Ideb”, condenou.

Os atuais índices de violência em Vitória da Conquista também foram destacados pelo candidato conquistense a deputado federal, Marcelo Melo. “Além do caos da saúde, da decadência do ensino público, todo o sudoeste sofre com a falta de segurança”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp