Política

Engasgado com recapeamento asfáltico, Pelegrino tenta dar troco com encostas

Reprodução // Google
Deputado petista voltou a atacar gestão ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Google

Publicado em 01/08/2014, às 10h31   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Engasgado até hoje desde a escorregada que deu durante entrevista à Rádio Metrópole em maio último, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) tentou “dar o troco” ao prefeito ACM Neto (DEM) nesta quinta-feira (31).
Na época, o petista, derrotado pelo atual gestor democrata nas eleições de 2012, afirmou em entrevista a Zé Eduardo que existiam recursos dos governos da Bahia e Federal nas obras de recapeamento asfáltico que a prefeitura de Salvador realizava na cidade. Imediatamente o prefeito destacou prepostos para rebater as afirmações de Pelegrino, entre eles o secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Fontana, que chegou a colocar o cargo à disposição, caso Pelegrino provasse o repasse de verbas estaduais e federais para as ações de recapeamento. A trapalhada rendeu até meme contra o deputado e uma semana de embate entre democratas e petistas.
Nesta quinta-feira (31), Pelegrino usou as redes sociais para cutucar a gestão ACM Neto: “Governo Wagner fazendo o que prefeito de Salvador deveria fazer”, postou, ao se referir ao "Programa de Contenção de Encostas" que, segundo o parlamentar, já iniciou as obras do programa, considerado o maior da história da capital baiana, com investimentos previstos de R$ 156 milhões. No total, 18 encostas de diversos locais da cidade passarão por intervenção.

Após publicação de Pelegrino, o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) saiu em defesa de ACM Neto, seu aliado e padrinho. “Recomendo que o deputado Pelegrino tenha mais calma para não ser desmascarado novamente, como aconteceu com a entrevista com Bocão. A população de Salvador não acredita mais em Pelegrino. Tanto que o rejeitou quatro vezes como candidato a prefeito”, contra-atacou Reis.

Nota originalmente postada dia 31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp