Política

Paulo Souto diz que dispensa conselho de Rui Costa

Imagem Paulo Souto diz que dispensa conselho de Rui Costa
Para democrata, PT na Bahia é "produto de validade vencida"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/07/2014, às 17h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O candidato ao governo pela coligação "Unidos pela Bahia", Paulo Souto (DEM), afirmou nesta quarta-feira (30), em entrevista ao programa QVP, da TV Aratu, que dispensa o conselho do seu adversário Rui Costa (PT), que sugeriu ao postulante demista um pedido de desculpas ao povo baiano.

"Quem tem que pedir desculpa ao povo baiano é ele que é o candidato do governador que deixou a nossa Bahia nesta deplorável situação", afirmou o postulante. Segundo o Souto, o caos na saúde, a queda da qualidade do ensino médio, o descalabro das finanças públicas e, principalmente, o assassinato de 37 mil baianos seriam os motivos para não seguir os conselhos do petista. "No meu tempo, a média anual era de 2,6 mil assassinatos e, depois do PT, subiu para 5,6 mil assassinatos. Basta perguntar a qualquer pessoa se hoje elas se sentem mais seguras de quando eu estava à frente do governo”, disse.

De acordo com Souto, para iniciar um trabalho efetivo de redução da violência, é preciso reconquistar a relação de confiança entre o governo e a polícia. “Medidas operacionais também devem ser tomadas, como melhorar a distribuição territorial dos policiais, levando em consideração o mapa criminal de cada localidade, além de criar um quadro civil dentro da PM”.

No programa, Souto destacou ainda a necessidade de melhorar a educação no estado, criando mecanismos que garantam maior qualidade ao ensino público. “A Bahia caiu na última avaliação do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, informou, ao lembrar a importância de avaliar a possibilidade de criar um plano de carreira para os professores.

Souto ainda disse que o PT "
produto de validade vencida". “Mais do que as pesquisas eleitorais, são nos contatos que venho mantendo com a população, seja no interior ou na capital, que constato ser o PT é um produto de validade vencida na Bahia".

Na noite de hoje, Souto participa de encontro com o Grupo de Líderes Empresariais (Lide Bahia), no Hotel Mercure.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp