Política

Paulo Souto pede fim de “perseguição” à prefeitura de Salvador

Imagem Paulo Souto pede fim de “perseguição” à prefeitura de Salvador
Em inauguração de comitê, Souto afirma que petistas não se conformam com "êxitos" de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2014, às 15h20   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Chuva e espaço pequeno atrapalharam a vida de todo mundo durante inauguração do QG de Souto


O candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Paulo Souto, cobrou na noite desta quarta-feira (23) o que chamou de “fim da perseguição” à prefeitura de Salvador, comandada pelo seu correligionário, padrinho e principal articulador da chapa oposicionista ao governo petista, ACM Neto (DEM).

“Estão tentando atrapalhar a vida do povo de Salvador com essa perseguição à prefeitura”, acusou Souto, em discurso durante inauguração do seu Quartel General (QG), instalado na Avenida ACM, em Salvador.

Para o postulante democrata, os petistas não se conformam com os “êxitos” da administração soteropolitana, assumida por ACM Neto em janeiro de 2013.

“Se voltaram contra o prefeito? Não! Se voltaram contra a prefeitura? Não! Se voltaram contra o povo de Salvador. O que o governo [da Bahia] deveria fazer agora é ajudar o prefeito ACM Neto, ajudar Salvador, uma cidade que sofreu muito nos últimos anos”, cobrou o democrata.

Paulo Souto voltou ainda a afirmar que dará continuidade aos programas considerados "bons" do governo Wagner. “Não vou fazer o que eles fizeram, quando abandonaram o Centro Histórico de Salvador porque foi uma obra feita por ACM 
[ex-senador, morto em 2007]”, acusou.

Sobre a pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta pela TV Bahia onde permaneceu com 42% das intenções de votos, contra 11% de Lídice da Mata (PSB) e 8% de Rui Costa (PT), Souto afirmou que o levantamento, primeiro divulgado após o início oficial da campanha eleitoral, o "animou”, mas pediu aos militantes que trabalhem até o dia da eleição. “Não se deixem levar pelo ‘já ganhou’. A vitória está encaminhada, mas precisamos buscar votos”, pediu.

Reportagem publicada às 22h40 do dia 23 de julho de 2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp