Política

Entidade Metropolitana aciona MP para discutir licitação de ônibus de Salvador

Imagem Entidade Metropolitana aciona MP para discutir licitação de ônibus de Salvador
Quatro prefeitos escolhidos pelo colegiado encaminharam ofício ao chefe do MP  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/07/2014, às 20h54   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner (PT), ao lado do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Zé Neto (PT), revelou na noite desta terça-feira (17) que enviou ofício ao chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Márcio Fahel, assinado por quatro prefeitos da Região Metropolitana de Salvador - Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas e Candeias – que cobram a necessidade de discussão do transporte coletivo da capital baiana, integrado ao metrô e ao sistema metropolitano de transporte.

“Nós encaminhamos no dia de hoje uma correspondência delegada por todos que estavam na reunião, nós éramos 11 de 13, não estiveram presentes Salvador e São Sebastião do Passé, eles delegaram quatro [prefeitos] representantes, que redigiram uma correspondência, assinaram e encaminharam para o Ministério 
[Público], para Dr. Fahael”, afirmou o líder baiano, em entrevista ao Bocão News durante abertura da Feira Baiana de Supermercados, em Salvador.

De acordo com Wagner, o governo baiano aguardará a resposta do chefe do MP-BA. “Eu sou conhecido aqui e fora daqui como negociador. Estou sempre disposto a negociar. O que não podemos é cada um pensar em seu umbigo e comprometer o sistema”, disse.



Já Zé Neto informou que esteve reunido nesta tarde com a promotora de Justiça Rita Tourinho, que acompanhou todo o processo de licitação dos ônibus de Salvador desde o seu início.

“Agora é sentar com o município e dialogar com o prefeito [ACM Neto]. É preciso fazer isso, sob pena de o metrô, que estamos investindo R$ 150 milhões ao ano, funcione sozinho. Os dois têm que trabalhar conjuntamente”, afirmou o líder da maioria na Alba.

Sobre a perda de autonomia do município, questionada pelo prefeito ACM Neto (DEM), Zé Neto afirmou que o gestor soteropolitano tem que assumir o ônus.

“Se ônus do metrô está com a gente, ele [ACM Neto] tem que ter o bom senso de ser solidário ao Estado na condução da integração. É muito cômodo o prefeito dizer agora que o Estado está ferindo a autonomia dele. Engraçado, na hora de querer passar o metrô para o Estado, porque o metrô é municipal e o Estado está ajudando. Agora, vem dizer que fere autonomia quando se fala em discutir como integrar o metrô ao sistema [de ônibus da capital baiana]. Ele tem que ter coerência”, cobrou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp