Política

Oposição quer que Gabrielli deponha na Câmara

Roberto Viana
Planalto evita confronto com ex-presidente da estatal, que dividiu com Dilma ônus pela compra de Pasadena   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 21/04/2014, às 09h37   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A oposição quer  levar o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli a depor na Câmara Federal para esclarecer a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Ontem, Gabrielli defendeu-se atacando a presidente Dilma Rousseff. “Ela não pode fugir da responsabilidade dela".

O Palácio do Planalto preferiu evitar o confronto e não se manifestar oficialmente, numa tentativa de conter a crise que pode levar à criação de uma CPI exclusivamente para investigar a Petrobras.

Segundo jornal O Globo, nesta terça-feira, representantes do partido Solidariedade vão apresentar convite ao ex-presidente da Petrobras para depor na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.

Os principais adversários de Dilma nas próximas eleições, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), voltaram a defender neste domingo investigações sobre a compra de Pasadena e uma prestação de contas do governo sobre o caso. Aécio disse que Gabrielli reforçou a necessidade de uma CPI. Campos cobrou que Dilma Rousseff "assuma suas responsabilidades" não somente sobre a Petrobras, mas em diversos setores da economia e da administração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp