Política

Lídice da Mata critica greve convocada por Capitão Tadeu

Gilberto Jr.
Para senadora, esse movimento não é reivindicatório  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 19/04/2014, às 13h21   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, criticou o anúncio de uma possível greve da Polícia Militar da Bahia por causa da prisão do vereador Marco Prisco, um dos líderes do movimento. Prisco, que é vereador pelo PSDB, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (18), por determinação da Justiça Federal, por incitar a desordem pública, dentre outros crimes. Diante da prisão, o deputado Capitão Tadeu (PSB) convocou a tropa a suspender as atividades até que o governo providencie a soltura de Prisco.


“Se houver essa greve ela não seria reivindicatória. Teria a intenção de resistir ou de protestar contra uma prisão. Esse protesto não tem sentido. Não é possível submeter a população da Bahia ao medo em função de uma nova greve por causa de uma prisão que só pode ser revertida pela Justiça Federal”, defendeu Lídice.

O PSB, segundo ela, não vai emitir nota sobre a postura de Tadeu porque “ele não falou em nome do partido, mas em nome da tropa”. Lídice disse, ainda, que durante toda a tarde tentou falar com o parlamentar por telefone, mas não conseguiu. “Só consegui falar com um assessor dele apenas”.

A senadora, que é pré-candidata ao governo, revelou que Tadeu procurou a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, para se aconselhar sobre as implicações da greve e teria sido informado que deveria refletir sobre as consequências das atitudes que poderia tomar. Ao que tudo indica, ele não refletiu.

Sobre a prisão de Capitão Tadeu, Lidice disse que não poderia emitir opinião porque não estava sabendo de detalhes. "Tentei falar com ele, mas não consegui". 

PUblicada no dia 18 de abril de 2014, ás 22h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp