Política

Não existe isso, diz Zé Ronaldo sobre pedido de prisão preventiva

Divulgação
Prefeito de Feira de Santana nega crime contra a Previdência Social  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/04/2014, às 06h13   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), negou que o Ministério Público tenha pedido a sua prisão.  “Não existe isso”, afirmou ao Bocão News. Ele explica que entre 2005 e 2007, um servidor já aposentado por invalidez continuou a trabalhar na prefeitura, mas teve o contrato suspenso após a Previdência ter sido acionado. “A secretaria de Administração mandou os nomes de todos os serviudores e no cruzamento de dados a previdência detectou que havia essa pessoa já aposentada. Essas informações partiram de prefeitura”, afirmou.

Segundo reportagem do Jornal Grande Bahia, Constantino Portugal dos Santos, trabalhou na prefeitura mesmo já estando aposentado como contrapartida pelo apoio político a Zé Ronaldo. Segundo o prefeito, ele vai tomar as medidas legais para ‘responder as matérias publicadas sobre o fato’.

Reportagem do Grande Bahia, Zé Ronaldo teve a prisão preventiva e a perda de mandato pedidos pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). As promotoras Ana Rita Rodrigues e Sara Souza movem a ação contra o prefeito José Ronaldo e o motorista Constantino Portugal por indícios de crime contra o sistema previdenciário. Na peça processual, elas relatam que: “consta das peças informativas coligidas nos autos do inquérito policial nº 0531/2011-4-SR/DPF/BA, instaurado pela Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários para apurar suposta prática de estelionato previdenciário, que o segundo denunciado, na condição de beneficiário de aposentadoria por invalidez, figurava, concomitantemente, na base de dados do CNIS [Cadastro Nacional de Informações Sociais] como servidor temporário da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o que tornava ilegal a manutenção do referido benefício previdenciário.”

Atualizada às 11h38.

Leia também: MP pede prisão prevcentiva e cassação do prefeito Zé Ronaldo


Publicada no dia 8 de abril de 2014, às 8h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp