Política

AL-BA: Impasse pode levar trabalhos legislativos para 2014

Juliana Nobre
Antecipação de royalties e orçamento estão na pauta de votação  |   Bnews - Divulgação Juliana Nobre

Publicado em 27/12/2013, às 06h12   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados já estão há quase três horas discutindo e não há, até o momento, de que o Orçamento para 2014 seja votado na sessão de hoje. Apesar de ainda tentar costura com a oposição, o líder do governo, Zé Neto (PT), ao que parece já jogou a toalha. “Acho ainda vamos estar aqui em janeiro”, disse aos repórteres que cobrem os trabalhos na Casa.


O problema não é apenas o orçamento em si, mais outros projetos que estão na Ordem do Dia, a exemplo da PEC que autoriza a antecipação de R$1,6 bilhão de royalties do petróleo. Matéria semelhante já foi aprovada pela Assemblei Legislativa do Rio de Janeiro.  

Para o líder do DEM no Legislativo estadual, Carlos Gaban, afirma que a PEC “chega a ser imoral”. ‘É um absurdo pois o próximo governo não pode sofrer com os problemas deste”, assinalou.

Outro ponta de critica da oposição diz respeito à falta de relator ao Projeto do Orçamento. “Até agora não foi designado o relator”, disse Gaban, no mesmo sentido foram as críticas de Bruno Reis, Luciano Simões, ambos do PMDB, e Paulo Azi (DEM).


Publicada no dia 26 de dezembro de 2013, às 12h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp