Política

Para reforçar o PT, lideranças lotam evento da pré-candidatura de Pinheiro

Imagem Para reforçar o PT, lideranças lotam evento da pré-candidatura de Pinheiro
Senador reuniu o maior número de representantes de outros partidos da base  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/11/2013, às 11h36   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


O senador Walter Pinheiro lança neste sábado (23), em grande evento realizado no Hotel Fiesta, em Salvador, a sua pré-candidatura para o governo do Estado nas eleições de 2014 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Além de aprensentar um balanço do mandato como senador, Pinheiro conseguiu reunir o maior número de representantes de outros partidos da base, confirmando que se dependesse dos aliados seria ele o cabeça de chapa.

Na oportunidade, estão diversos prefeitos, deputados federais, deputados estaduais e outras lideranças. Embora Pinheiro tenha deixado claro que não pretende levar a postulação até a última instância partidária, que é a prévia, o que se vê é uma clara demonstração de força, na qual se percebe que o projeto é reforçar e representar o PT na campanha de 2014.
Membros da democracia socialista, corrrente interna da qual Pinheiro faz parte, preferem não entrar no embate e dizem que apoiarão o candidato do PT. Na ultima sexta-feira (22), o governador Jaques Wagner deixou clarto que o diretório nacional do partido não vai interferir no processo de escolha do nome petista na Bahia. Isto, de certo modo, esvazia um pouco a candidatura de José Sérgio Gabrielli. Contudo, isso pouco interessa a Pinheiro. Uma vez que, é de reconheicmento público que Lula e Wagner não são os principais apoiadores do senador petista.

*Com informações do repórter Luiz Fernando Lima
Nota originalmente postada às 10h do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp