Política

Deputado comemora vaga na Alba aos 45 do 2º tempo: não cometi nenhuma infração

Publicado em 15/12/2014, às 08h03   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), eleito com mais de 40 mil votos na última eleição, ganhou nesse domingo (14) o direito de ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), mesma Corte que o tornou inelegível por oito anos alegando que o radialista extrapolou os limites legais ao usar meios de comunicação na cidade de Vitória da Conquista em 2011. 
A coligação da qual o PMDB fez parte nessa última eleição entrou com uma ação rescisória contra o indeferimento do registro de candidatura de Gusmão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na tarde desse domingo o ministro Admar Gonzaga concedeu a liminar permitindo sua diplomação e exigindo do TRE-BA a recontagem dos votos para as 63 vagas de deputados estaduais.
No novo cálculo, a coligação liderada pelo PT deverá perder uma vaga no Legislativa e o alvo a perder seu posto para a legislatura 2015/2018 será o parlamentar petista Marcelino Galo.
Ao Bocão News, o peemedebista se diz muito feliz com a decisão liminar que terá validade enquanto o mérito da ação não é julgado no TSE. "Sou um homem de muita fé e estava orando muito, pedindo a Deus. Eu não cometi nenhuma infração. Eu fui punido por ter feito comentários no rádio em 2011, concorri à prefeitura de Conquista em 2012 e perdi a eleição. Como é que meus comentários influenciaram nas eleições, como disse o Tribunal?", questionou. 
"Vitória da Conquista é uma cidade histórica e emblemática, uma cidade de resistência. Quero colocar meu mandato a serviço da cidade e da região", apontou.
A diplomação dos eleitos acontecerá na tarde dessa segunda-feira (15), no Centro de Convenções, no bairro Costa Azul, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp