Política

MPF encaminha ao STF pedido para investigar ligação de Argôlo com Yousseff

Imagem MPF encaminha ao STF pedido para investigar ligação de Argôlo com Yousseff
Deputado baiano, não reeleito, responde a processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/12/2014, às 20h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (3) dois inquéritos para investigar o deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA).

O parlamentar baiano, que não conseguiu se reeleger mas está na 4ª suplência, é suspeito de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, operador de um esquema de lavagem de dinheiro e de desvio de recursos da Petrobras revelados pela operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF).

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, os inquéritos foram distribuídos automaticamente para o ministro Teori Zavascki, que é o responsável pelos processos relativos à Lava Jato no STF. Caberá a Zavascki decidir sobre a continuidade das investigações.

Conforme o sistema que divulga a tramitação de ações no STF, consta como assunto para o caso "crimes de 'lavagem' ou ocultação de bens, direitos ou valores", crimes contra a Lei de Licitações e peculato (desvio de dinheiro público).

Além do inquérito no STF, Argôlo responde a processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara, mas dificilmente seu caso será analisado antes do recesso parlamentar.

O deputado é acusado de receber dinheiro e favores de Youssef.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp