Política

Ação do Codecon interdita Banco do Brasil na Avenida Sete

Imagem Ação do Codecon interdita Banco do Brasil na Avenida Sete
Operação fiscalizou cumprimento do tempo máximo de 15 minutos para atendimento   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2014, às 06h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) executou na manhã desta quinta (27) mais uma etapa da operação "Cronometro", que fiscaliza agências bancárias sobre o cumprimento da Lei 5.978/01, que estabelece o tempo máximo de espera de 15 minutos na fila para atendimento. Participaram também da operação fiscais da Superintendência de Ordenamento e Uso do Solo (Sucom) e equipe da Guarda Municipal. Durante a ação, foi interditada a Agência do Banco do Brasil situada na Avenida Sete de Setembro.
O estabelecimento bancário foi fechado por conta da existência de cinco autos de infração registrados entre os anos de 2005 a 2010. De acordo com o coordenador do Codecon, Tiago Martins, a lei exige que, após o julgamento de cinco autos de infração, a agência seja interditada até regularização da situação. Na ocasião, a Sucom identificou outras irregularidades no estabelecimento, a exemplo da ausência de alvará de funcionamento e de licença para publicidade. 
Cliente da agência, Mário José da Silva, 68 anos, reclamou que recebe a aposentadoria todos os meses na agência e que o problema da espera é recorrente. "Todo mês venho aqui para receber meu dinheiro e fico mais de meia hora aguardando", completou. Para a reabertura do banco, a gerência terá de regularizar a situação junto à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), órgão responsável pela liberação do alvará de funcionamento do estabelecimentos. Já para as notificações realizadas pela Sucom, a agência tem o prazo de até dez dias para apresentar defesa sobre o caso. 


Publicada no dia 27 de novembro de 2014, às 7h

Classificação Indicativa: Livre

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