Política

PSB anuncia que filiados não podem ocupar cargos no governo petista

Imagem PSB anuncia que filiados não podem ocupar cargos no governo petista
Senadora Lídice diz que medida visa apenas "independência" da sigla  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2014, às 06h36   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Roberto Amaral não integra mais a Executiva do partido


A Executiva Nacional do PSB anunciou, nesta quinta-feira (27),  que os membros do partido não poderão participar do próximo governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Ninguém ocupará cargo no governo em nome do PSB. Nem nesse governo que se encerra e nem no próximo", disse o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, em entrevista ao UOL.

O dirigente evitou falar possíveis penalidades a filiados do PSB que integrem o governo federal ou estaduais.

Em entrevista ao Bocão News, a senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou que a decisão do seu partido é apenas manter “independência” do governo federal e não fala em “proibição” de ocupar cargos no governo, principalmente nos estados. “Tem estados em que o PT participa do governo do PSB”, justificou a senadora, que já declarou “independência” do partido na Bahia no governo petista. Por outro lado, o diretório estadual já decidiu penalizar todos os membros dos diretórios municipais na Bahia que declararam apoio ao então candidato Rui Costa, eleito no primeiro turno das eleições deste ano. Entretanto no segundo turno do pleito presidencial, o PSB baiano apoio a reeleição da presidente Dilma.

Além de Carlos Siqueira, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), também mandou recado: "Se quiser ir para o governo, pede para sair do PSB e fica bem mais fácil", afirmou.

Leia também:


Prefeitos do PSB que apoiaram Rui Costa perderam comando do partido



Publicada no dia 27 de novembro de 2014, ás 15h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp