Política

TRE aponta irregularidades nas contas de campanha de Marcelo Nilo

Bocão News/Arquivo
Presidente da Assembleia Legislativa   |   Bnews - Divulgação Bocão News/Arquivo

Publicado em 27/11/2014, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) emitiu parecer contrário às contas da campanha eleitoral deste ano do deputado reeleito Marcelo Nilo (PDT). A decisão da Corte foi dada no último dia 21 desse mês e apontou algumas irregularidades na prestação do atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. O pedetista já enviou ao órgão documentos em defesa do balanço financeiro da campanha eleitoral.

Segundo o relatório técnico do TRE, foram encontrados três comprovantes que não possuíam a assinatura do doador. Entre essas doações está uma feita por Rui Costa (PT), governador eleito, no valor de R$464,75 e outro de Maria Luiza Laudano (PSD), deputada estadual, que fez uma doação de R$ 6.555,00.



O corpo técnico também apontou doações que foram recebidas em data anterior à entrega da segunda prestação de contas parcial, mas que não foram declaradas na época. 

O parlamentar se reelegeu com a maior votação para deputado estadual nesse ano e tenta sua reeleição também na presidência da Alba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp