Política

'Acho justo', diz Souto sobre aposentadoria vitalícia a ex-governador

Publicado em 27/11/2014, às 06h28   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Aprovada na noite desta terça-feira, a PEC que concede pensão vitalícia a governadores que cumprirem quatro anos de mandato e cinco intercalado encontrou acolhida no ex-líder do Executivo baiano Paulo Souto (DEM).

Em conversa com o Bocão News, Souto disse que em quase 40 anos de vida pública tem uma aposentadoria de R$ 2.700. Considerada por ele aquém do que poderia receber, diante ‘de anos dedicados à vida pública’. Indago se aceitará receber a pensão vitalícia, Souto foi direto. “Acho justo. Não terei nenhum constrangimento em passar a receber”, assinalou.

Ele lembrou que a discussão sobre a pensão já havia sido discutida na Assembleia Legislativa, mas o assunto, por ser polêmico, foi deixado de lado. “Esse movimento existiu anos atrás”.

Além de Souto e o atual governador Jaques Wagner, também será beneficiadas com a lei os ex-governadores João Durval e César Borges. Waldir Pires não foi alcançado pela lei porque renunciou ao cargo dois anos depois de tomar posse. Nilo Coelho também fica de fora porque assumiu os dois anos na sequência de Pires.

A PEC foi proposta pelo deputado Adolfo Menezes (PSD). Wagner deixa o comando do Estado no dia 31 de dezembro com salário de R$ 19 mil. O benefício se estende às esposas dos ex-líderes estaduais após eles morrerem.



Publicada no dia 26 de novembro de 2014, ás 13h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp