Política

Candidatura de Herzem Gusmão é rejeitada pelo TSE

Blog do Anderson
Radialista teve candidatura impugnada por uso indevido de meios de comunicação em 2012  |   Bnews - Divulgação Blog do Anderson

Publicado em 26/11/2014, às 07h29   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na noite dessa terça-feira (25) o registro de candidatura de Herzem Gusmão, que concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PMDB. 
A candidatura do ex-prefeito de Vitória da Conquista foi rejeitada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) baiano e a coligação liderada pelo Democratas recorreu ao TSE, mas não obteve êxito. 
Gusmão responde a processo por uso indevido dos meios de comunicação nas eleições municipais de 2012, quando disputou a prefeitura de Conquista. O peemedebista obteve nessa eleição para deputado 40.876 votos, suficientes para sua eleição, mas por conta da impugnação da sua candidatura, os votos foram anulados pelo TSE. 
Com o fim da tramitação do seu processo, a vaga de Marcelino Galo (PT), na Assembleia Legislativa, se consolida. Caso fosse aprovado o recurso de Gusmão, o parlamentar petista perderia seu posto por conta da redefinição do quociente eleitoral.

Na sessão dessa terça, votaram pela rejeição a ministra Luciana Lóssio, Admar Gonzaga, Luiz Fux, Rosa Weber, João Otávio de Noronha e Gilmar Mendes, atual presidente da Corte.

Leia mais:

Hérzem vence 1ª batalha no TSE e governistas podem perder vaga na Alba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp