Política

Faltou maturidade do governador, diz Capitão Tadeu sobre LOB da PM

Imagem Faltou maturidade do governador, diz Capitão Tadeu sobre LOB da PM
Lei se encontra em poder de Jaques Wagner, que deve sancionar ou vetar a proposta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/11/2014, às 09h35   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp



Apesar de ter sido aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia e já encaminhada ao governador Jaques Wagner (PT) para análise, a Lei de Organização Básica da Polícia Militar ainda continua rendendo discussão. A proposta foi de autoria do Poder Executivo baiano e possuía pontos que os policiais militares discordavam, como a transferência do poder disciplinar do governador para o secretário de segurança.

Nessa segunda-feira (24), o ex-deputado Capitão Tadeu afirmou que Wagner foi infeliz ao propor a mudança na estrutura militar da Bahia. “Faltou maturidade do governador no aspecto de visão gerencial sobre a Polícia Militar. O comandante é subordinado ao governador e o governador é o comandante supremo da PM”, afirmou Tadeu em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da rádio Tudo FM.

O ex-parlamentar reforçou sua tese de que caso a punição passasse das mãos do comandante para o secretário, com aval do governador, diminuiria a autoridade do comandante imediato do militar. “Foi uma medida desnecessária e insensata. Isso criou um mal estar terrível dentro da Polícia Militar por conta da insensatez do governador”, criticou.

Sem mandato e sem plano político para 2015, Capitão Tadeu, agora promovido a major, rebateu enfaticamente a possibilidade de participar do governo Rui Costa (PT). “Se fosse convidado, eu não aceitaria. Na atual conjuntura eu não aceitaria”, respondeu ao ser questionado sobre a Secretaria de Segurança Pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp