Política

Petistas na Câmara de Salvador vão de tucano para barrar PTN

Imagem Petistas na Câmara de Salvador vão de tucano para barrar PTN
PTN quer porque quer caneta do Legislativo soteropolitano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/11/2014, às 06h44   David Mendes (@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


A bancada do PT na Câmara de Vereadores de Salvador deve apoiar a reeleição do atual presidente Paulo Câmara (PSDB), que tentará permanecer no comando da Casa por mais um biênio (2015-2016), e impedir que a caneta do Legislativo soteropolitano chegue as mãos de um dos integrantes da bancada do PTN, que disputará o cargo.

De acordo com o líder da Oposição na Casa, Gilmar Santiago, o martelo já está praticamente batido.

“Apesar do desconforto que temos por ser Paulo Câmara, ligado ao deputado Antonio Imbassahy, um dos principais adversários de Dilma, a tendência é que o PT o apoie”, afirmou o petista à coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. Segundo Santiago, Câmara já conquistou até o apoio de Waldir Pires (PT). 

Paulo Câmara enfrenta uma oposição ferrenha dos cinco atuais vereadores do PTN - Alan Castro, Carlos Muniz, Kiki Bispo, Tiago Correia e Toinho Carolino – e do ex-secretário de Educação na gestão João Henrique Carneiro e ACM Neto, deputado João Carlos Bacelar, que quer por que quer o comando do Legislativo soteropolitano. Bacelar foi eleito deputado federal nas eleições deste ano e deve ir de mala e cuia para Brasília no início do próximo.

Na última sexta-feira (21), o PTN resolveu subir  no ringue e oficializou a disputa do cargo mesmo com ou sem o aval do prefeito ACM Neto (DEM), seu "aliado". Conforme o partido, que tem a maior bancada na Casa, há um acordo com Câmara que previa um rodízio na presidência. PSDB ficaria com a caneta em 2013 e 2014 e o PTN em 2015 e 2016.


Publicada no dia 22 de novembro de 2014, às 11h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp