Polícia

Mais dois envolvidos na chacina de Periperi são presos

Imagem Mais dois envolvidos na chacina de Periperi são presos
Dupla foi apresentada nesta quinta-feira (25)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/09/2014, às 08h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), cumpriu mais dois mandados de prisão contra os envolvidos na chacina que vitimou seis pessoas, em agosto deste ano, na Rua Guiné, no Subúrbio de Periperi. Na manhã de terça-feira (23), durante operação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Polícia Militar, Diego de Souza Gonçalves, o “Bide”, de 28 anos, foi preso na Ilha das Fontes, em São Francisco do Conde.

O outro envolvido é Jean Jorge Gonçalves dos Santos, o “Papel”, de 28, o terceiro a ser preso, foi localizado na noite desta quarta-feira (24), em Santo Inácio, por policiais militares da Operação Gêmeos, e conduzido ao DHPP. Os mandados de prisão foram expedidos pelo 1ª Juízo da 1ª Vara do Júri. Jean também participou do latrocínio que vitimou o PM Washington Luís Santos Cruz, 40, da Rondesp/RMS, morto em 31 de julho, em Paripe.

Suspeito de liderar a chacina, o traficante Daniel Pereira dos Santos, o “Cominho”, 29, permanece preso no Conjunto Penal de Lauro de Freitas. Ele foi interrogado no (DHPP), pelo delegado Odair Carneiro, no dia 12 de agosto, poucas horas depois de se apresentar naquele presídio, de onde tinha saído no sábado (9), beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais.

No depoimento, “Cominho” revelou que a motivação do crime teria sido a associação do traficante Leno Reis Menezes, seu ex-comparsa e alvo do ataque, a criminosos rivais. O crime ocorreu durante uma festa de aniversário e vitimou Amanda Reis dos Anjos, Alessandro Reis dos Anjos, Ricardo de Carvalho Silva e Adoniran Reis dos Santos, alvejados com vários tiros. Marcos Antônio Silva Santos e Edmilson Santos dos Anjos foram mortos em via pública. Alessandra Reis dos Anjos e Leilane Reis Menezes foram baleadas nas pernas e socorridas no Hospital do Subúrbio.

“Papel” e “Bide” foram apresentados à imprensa, na tarde desta quinta-feira (25), durante uma coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, da DHM, e os comandantes da Operação Gêmeos e Rondesp/Atlântico, os majores PM Washington e Paraíso. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Foto: divulgação / Ascom Polícia Civil



Publicada no dia 25 de outubro de 2014, às 19h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp