Polícia

Polícia estoura laboratório de drogas em pousada de Teixeira de Freitas

Imagem Polícia estoura laboratório de drogas em pousada de Teixeira de Freitas
No estabelecimento foram encontrados, pés de maconha haxixe, exctay e LSD  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2014, às 06h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), estouraram na manhã deste sábado (20), um laboratório de drogas com uma plantação de maconha, que funcionava no interior da pousada Aconchego, localizada no município baiano de Teixeira de Freitas. De acordo com matéria publicada pelo site O Povo News, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que no estabelecimento estaria funcionando o preparo e cultivo de drogas.

No local, os policiais encontraram um laboratório estruturado que ia desde o plantio da semente, até a fase final de colheita da maconha. Durante a revista foi encontrado ainda haxixe, “pílulas da alegria”, LSD e exctasy. Ainda segundo a publicação, é a primeira vez que o exctasy é encontrado no extremo sul baiano. Muitas garrafas de fertilizantes e aceleradores de crescimento também foram encontradas.

A estrutura do laboratório é bem elaborada. No andar de cima, existia todo um processo de cultivo e colheita. Luzes artificiais, incubadora e até mesmo um secador industrial para secagem da maconha. Também foram encontradas diversas balanças de precisão. Uma estufa foi localizada no fundo da pousada devidamente protegida e com vários pés de maconha. Um caderno com a contabilidade do crime também foi encontrado.

Durante a operação, um homem identificado por Tiago Souza Damasceno, 26 anos, foi detido. De acordo com informações da publicação, o mesmo era responsável pelo cultivo e cuidado das drogas apreendidas. Uma habilitação em nome de Leonardo Rocha Machado foi encontrada entre as drogas.

A pousada fica localizada em uma das avenidas centrais de Teixeira de Freitas e estava em pleno funcionamento das atividades normais. O proprietário da Pousada não foi localizado e de acordo com informações preliminares, o mesmo seria o proprietário da droga.

Fotos: reprodução / site O Povo News



Publicada no dia 20 de setembro de 2014, às 18h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp