Polícia

Adolescente de 13 anos é morto durante troca de tiros em Camaçari

Reprodução
A vítima foi baleada diante do irmão de 6 anos após policial reagir a assalto   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/08/2014, às 08h22   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente de 13 anos foi baleado e morreu durante um assalto em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 21h30 de sexta-feira (29), na avenida Tiradentes. De acordo com a Central de Polícia, o garoto estava na porta do Restaurante e Churrascaria Tudo do Mar, que pertence ao pai, acompanhado pelo irmão de 6 anos. Eles esperavam uma carona para a casa de uma tia.

Foi neste momento que dois homens entraram no local e anunciaram o assalto. Dentro do local estava um investigador da Polícia Civil, lotado na Delegacia de Vila de Abrantes. Ele reagiu e começou a trocar tiros com a dupla - um dos disparos atingiu o adolescente.
Os bandidos roubaram alguns pertences pessoais do policial civil, e fugiram logo em seguida. O garoto foi socorrido para uma unidade de Pronto-Atendimento na região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica. Mais ninguém ficou ferido.
Ainda não foi determinado se o disparo que atingiu o adolescente saiu da arma do policial ou dos assaltantes. Durante a fuga, um dos integrantes da dupla deixou cair uma pistola de 9 mm no restaurante do pai do adolescente.

Os bandidos abandonaram na estrada a carteira do policial civil, com os documentos dele no interior. Também foram encontrados diversos cartuchos de calibre 1.40.
Ao Correio24horas, a assessoria da Polícia Civil disse que a corregedoria da instituição investiga as circunstâncias do latrocínio - roubo seguido de morte. A arma do policial envolvido na troca de tiros, que atua na corporação há 30 anos, foi apreendida e encaminhada para a perícia, assim como a arma abandonada pela dupla na churrascaria.

O laudo que irá determinar se o disparo que matou o adolescente saiu da arma do investigador ou dos assaltantes deve sair em até 30 dias. Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Civil, a corregedoria recomendou que ele fosse colocado em serviço administrativo enquanto durasse a investigação. 
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. Ele foi enterrado na tarde deste sábado (30), em um cemitério no município de Santanópolis, na região metropolitana de Feira de Santana. 



Fonte: Correio24horas

Postada dia 30 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp