Polícia

Após protesto na Bonocô, PM explica ação na região

Imagem  Após protesto na Bonocô, PM explica ação na região
PM orienta cidadão que for vítima de excesso durante ação policial a registrar denúncia na Ouvidoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/07/2014, às 06h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quinta, dia 24, a PM prendeu 7 homens com armas de fogo e drogas, por volta das 12h30, em uma operação da Polícia Militar, que envolveu os efetivos da Rondesp/Atlântico e da 37ª CIPM/Liberdade, prendeu sete pessoas na Baixa do Tubo, em Cosme de Farias, com drogas, armas de fogo e munições.

Alaerton Lima Ferreira (23), Josemar Borges dos Santos (31), Everton Santos Oliveira (29), Marcos Mercês dos Santos (21), Givanildo Barreto de Assis (30), Perivaldo Reis Filho (23) e Aelson de Oliveira dos Santos (25) foram flagrados com armas de fogo, drogas e munições.

Com os acusados a PM apreendeu uma espingarda de fabricação caseira calibre 12 com 24 cartuchos, dois revólveres calibre 38, dois cartuchos calibre .38 e três cartuchos calibre 380, cinco balanças de precisão, três facas,  um facão, um rádio transmissor, além de uma grande quantidade de cocaína, crack e maconha.

Nesta segunda-feira (28), a PM normalizou o bloqueio que impedia o trânsito no local. A ação da PM teve como objetivo manter a ordem e preservar a integridade física das pessoas e do patrimônio público.

A PM orienta ao cidadão que for vítima de excesso durante ação policial a registrar a denúncia na Ouvidoria da Corporação, através do 0800 284 0011, para que o fato seja apurado e sejam adotadas as devidas providências.



O protesto

Moradores de Vale do Matatu, no bairro de Brotas, fecharam parte da Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, em protesto no final da manhã desta segunda-feira (28), em Salvador.

De acordo com informações dos manifestantes, o ato é para chamar a atenção para ações truculentas creditadas para policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Cosme de Farias, e que também é responsável pelo policiamento da área.

Leia mais



Nota originalmente postada dia 28





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp