Polícia

Homens armados invadem unidade de saúde em Pernambués e espalham pânico

Imagem Homens armados invadem unidade de saúde em Pernambués e espalham pânico
Uma adolescente teve o celular furtado pelos assaltantes que fugiram em seguida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2014, às 09h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Uma ação ousada de bandidos espalhou pânico entre pacientes e funcionários da unidade de saúde Prof. Humberto Castro Lima, localizada em Pernambués, na manhã desta terça-feira (22). Os homens armados invadiram o posto médico e uma adolescente teve o celular roubado.

A prefeitura de Salvador, através de nota, informou que, por conta da insegurança e vulnerabilidade do local, registradas desde o mês passado, foram suspensos todos os serviços na unidade.

O assunto será tratado às 8h desta quarta-feira (23), em reunião na própria unidade, com a presença do secretário municipal da saúde, José Antônio Rodrigues Alves, e representantes da Casa Militar da Prefeitura.

 A prefeitura também informou que outras unidades de saúde de Salvador sofrem com a violência e isso tem interferido diretamente no funcionamento de unidades de saúde instaladas em áreas periféricas como Lobato, Bate Coração, Alto do Cruzeiro, Alto da Teresinha e Arenoso, provocando o fechamento dos postos antes do horário previsto (17h) para preservar pela segurança de pacientes e funcionários.

Este ano, também foram registrados assaltos e arrombamentos nos postos de saúde Virgílio de Carvalho, no Dendezeiros; Ministro Alkimin, em Massaranduba; e nos CAPS instalados nos bairros do Rio Vermelho, Cajazeiras e Alto de Coutos.

Foto: Ilustrativa
Nota originalmente postada dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp