Polícia

Tinoco é contra fusão e diz que DEM está vivo na Bahia

Gilberto Jr
Vereador também afirmou que Salvador precisa melhorar na área da educação  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr

Publicado em 25/11/2014, às 09h12   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes )


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cláudio Tinoco (DEM), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Salvador disse ser contra a fusão do DEM como único objetivo de sobrevivência do partido após as eleições municipais. "Eu não sou partidário desse encaminhamento e dessa ideologia", explicou o demista em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM, na noite desta segunda-feira.

Questionado sobre a perda de espaços para o PT na Bahia, Tinoco despistou e explicou que a vitória nas urnas nas duas principais cidades baianas em 2012 mantém o partido vivo no estado. "Estamos avançando na capital e em grandes cidades da Bahia. Nós perdemos sim em 2006, como perdemos agora, mas a eleição de ACM Neto é representativa. Assim como Zé Ronaldo em Feira de Santana. Avançamos bastante aqui em Salvador quando ganhamos a prefeitura com ACM Neto. E o Democratas tem como função oferecer uma possibilidade ao candidato do PT".

Tinoco explicou que o orçamento para 2015 está previsto em torno de R$ 6,3 bilhões, o que representa uma melhora nos cofres municipais. Ele também minimizou o aumento de tributos municipais e os recursos de captação financeira utilizadas pela administração municipal. "O que a prefeitura tem feito é o que está nas regras para arrecadar. A receita cresceu 57% em relação a 2012. Neto não é um homem de atalhos, ele tem posições firmes e não fica reclamando que a cidade está sem dinheiro. Você precisa tomar decisões firmes para vencer".

Sobre possíveis mudanças no secretariado, Tinoco despistou. "Não faço ideia. Tenho opiniões, mas estou curioso". O vereador avaliou que a pasta da Educação precisa de melhorias no município. "Tenho perspectiva de conversar um pouco, acho que tenho algumas áreas que podem avançar mais, como a educação. Salvador precisa avançar muito nos indicadores educacionais e a prefeitura tem feito um esforço para isso. É uma avaliação minha e ninguém vai ficar doido com isso não. Eu não pactuo é com a criação de secretarias para aumentar despesas na máquina", concluiu.


Publicada no dia 24 de novembro de 2014, às 19h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp